Tuesday, April 24, 2012

OS ANIMAIS HUMANOS SAO A MAIOR PRAGA BIOLOGICA PARA O PLANETA TERRA !


O que e uma praga?


A definição de praga biológica é quando uma determinada população de qualquer espécie de ser vivo, aumenta a quantidade de organismos de forma exagerada no ambiente causando desequilibrios ecológicos tais como esgotamento dos alimentos, devastação de plantações, extinção de outras espécies, doenças etc...

Qualquer espécie que por um motivo ou por outro fica sem predador algum tempo e tendo fonte de alimentação em abundancia e espaço à sua disposição transforma-se numa praga biológica exatamente o que acontece com o animal humano na atualidade.

Se determinada espécie de ser vivo mantiver alta taxa de natalidade alta e baixa taxa de mortalidade constante, a quantidade de organismos aumenta em progressão geométrica e de forma anormal no ambiente passando então a ser designada por praga biológica.

RG-Os animais humanos podem e devem  ser considerados tambem uma praga biologica urbana e agricula,porque podem se desenvolver rapidamente e exageradamente destruindo tudo o que esta em sem caminho,e o ambiente onde vivem assim como qualquer outro ser que prolifere sem controle e sejam destrutivos.

RG-Os animais humanos criam endemias, epidemias e pandemias causadas por agentes infecciosos e isto também podem ser consideradas como pragas biológicas,os animais humanos asim como  outros seres vivos sao um deposito de micróbios, de vírus,de bactérias e distribuidor de praga de protozoários patogênicos, nesses casos estamos considerando o aumento exagerado das populações humanas tambem aumenta os micróbios causadores de doenças, e superpopulações de micróbios patogênicos,hoje a humanidade vive um descontrole  populacional.

Às vezes uma praga biológica pode ser controlada por outra praga biológica.
Conhecemos muitos exemplos de descontroles populacionais já bem estudados. Quando isso acontece, fenômenos biológicos significantes aparecem para conter a explosão populacional dessas espécies que se transformaram em pragas biológicas e esses fenômenos podem ser de várias formas.

Geralmente quando uma população cresce demais, cresce também e junto com ela as populações dos seus predadores e esse é o controle mais comum de se observar na natureza, depois decaindo a quantidade de presas, decai também a quantidade de predadores e tudo volta ao normal.
Fonte pesquiizada sobre o que e uma praga:
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Praga_biol…

A definição de praga biológica é quando uma determinada população de qualquer espécie de ser vivo, aumenta a quantidade de organismos de forma exagerada no ambiente causando desequilibrios ecológicos tais como esgotamento dos alimentos, devastação de plantações, extinção de outras espécies, doenças etc...
 Qualquer espécie que por um motivo ou por outro ficar sem predador algum e tendo fonte de alimentação em abundancia e espaço à sua disposição transforma-se numa praga biológica.
 Se determinada espécie de ser vivo mantiver alta taxa de natalidade e baixa taxa de mortalidade constante, a quantidade de organismos aumenta em progressão geométrica e de forma anormal no ambiente passando então a ser designada por praga biológica.

Qualquer forma de vida vegetal ou animal, ou qualquer agente patogênico daninho ou potencialmente daninho para os outros seres pode ser considerado uma praga por isto:
"Os animais humanos sao a maior praga para o planeta terra e em breve aparecera tambem os seus predadores."


Radharani Gayatri



No comments: