Monday, May 30, 2011

EGO, EGO MEU TEM ALGUEM MAIS BONITO DO EU?



POR FAVOR PARE DE ALIMENTAR O MEU EGO!


O Ego se espelha nos outros, pois é criado em nós pelo ambiente, pela sociedade em que vivemos, pela mãe e 
pelos parentes que nos rodearam quando crianças. É através dessas pessoas que construímos o Ego. São eles, aqueles que nos rodeiam, que permeiam nossa mente de modelos para nos servirem de espelho. O Ego l, faz parte de nossa personalidade  vivemos numa sociedade ONDE PRECISAMOS POR IGNORANCIA  estar inseridos nela, nos espelhando e nos adequando a ela. Por exemplo, vamos trabalhar de manhã e nos vestimos de acordo com as regras desta sociedade. Se vivemos no Brasil ou noutro país ocidental, estaremos vestindo um terno (os homens) uma roupa discreta e elegante (as mulheres) e nos sentiremos assim inseridos no contexto. Se vivemos num país oriental, estaremos nos vestindo de outra forma, nos comportando de outra forma, de acordo com outras regras, não é mesmo? Não são somente as regras de vestir, mas todo nosso comportamento é moldado e resulta no nosso Ego. Assim, pouco a pouco, ao crescermos, construímos em nós uma identidade, como se fosse um outro Eu. E acabamos acreditando ser esse nosso verdadeiro Eu! Mas o Eu interior, aquele que é alimentado pela centelha divina dentro de nós, este é diferente, único, não precisa de espelho, não precisa de regras, recebe alento somente do Criador. O Eu está sempre feliz!

Por essa razão, podemos fazer essa constatação: o Eu não sofre, quem sofre é o Ego. Vamos fazer um exercício: quando experimentarmos algo ruim, uma dor, por exemplo, vamos nos perguntar: é o Eu que está sofrendo ou é o ego? Creio que o Eu sofre ao ver outro ser humano sofrer e então sente aquela dor como sua e corre para aliviar o sofrimento alheio. A isso chamamos de Amor Universal, que nos faz sentir solidários, integrados ao TODO. O Ego, por sua vez, sofre porque vê outro ser humano ‘ter’ algo que ele não tem. O Ego sofre mais que o Eu e se aprendermos a reconhecer essa dor, esse sofrimento, se aprendermos a fazer essa diferença então viveremos mais serenos. 

Então, quando estiver sofrendo por alguma coisa pensem: Puxa, não sou Eu quem está sofrendo, é o meu Ego!. Saber reconhecer essa diferença nos faz viver em Paz, aceitar o sofrimento como experiência necessária para o crescimento, nos torna mais serenos, alivia imediatamente a dor. No momento em que reconhecermos essa diferença a Luz Divina estará nos ajudando e aliviará nosso sofrimento. Vocês já repararam na serenidade que vemos no rosto de algumas pessoas iluminadas?  Existem pessoas iluminadas que espalham ao redor de si essa sensação de harmonia e serenidade,estao semprecom o Eu Interior conectado com o Todo e reconhecem a diferença entre o Ego e o Eu. Assim, vivem serenamente. 


Porque se eu disser que ele é a origem de toda a infelicidade e você repetir isso, então será inútil. Você tem que chegar a esse entendimento. Sempre que você estiver infeliz, apenas feche os olhos e não tente encontrar alguma causa externa. Tente perceber de onde está vindo essa miséria. Ela está vindo do seu próprio ego.
Se você continuamente percebe e compreende, e a compreensão de que o ego é a causa chega a se tornar profundamente enraizada, um dia você repentinamente verá que ele desapareceu. Ninguém o abandona - ninguém o pode abandonar. Você simplesmente vê; ele simplesmente desapareceu, porque a própria compreensão de que o ego é a causa de toda a infelicidade, se torna o abandonar. A própria compreensão significa o desaparecimento do ego. E você é tão brilhante em perceber o ego nos outros. Qualquer um pode ver o ego do outro. Mas quando se trata do seu, surge o problema - porque você não conhece o território, você nunca viajou por ele. Todo o caminho em direção ao divino, ao supremo, tem que passar através desse território do ego. O falso tem que ser entendido como falso. A origem da miséria tem que ser entendida como a origem da miséria - então ela simplesmente desaparece.
Quando você sabe que ele é o veneno, ele desaparece.
Quando você sabe que ele é o fogo, ele desaparece.
Quando você sabe que este é o inferno, ele desaparece.
E por isso você é tão infeliz.
Com uma vida de plástico, como você pode ser feliz? Com uma vida falsa, como você pode ser extático e bem-aventurado? E esse ego cria muitos tormentos, milhões deles. Você não pode ver, porque se trata da sua escuridão. Você está em harmonia com ela. Você nunca reparou que todos os tipos de tormentos acontecem através do ego? Ele não o pode tornar abençoado; ele pode somente torná-lo infeliz.
O ego é o inferno.
Sempre que você estiver sofrendo, tente simplesmente observar e analisar, e você descobrirá que, em algum lugar, o ego é a causa do sofrimento. E o ego continua encontrando motivos para sofrer.O ego entra em conflito com outros continuamente porque cada ego está extremamente inseguro de si mesmo. Tem que estar - ele é uma coisa falsa. Quando você nada tem nas mãos, mas acredita ter algo, então haverá um problema. Se alguém disser: "Não há nada", imediatamente começa a briga porque você também sente que não há nada. O outro o torna consciente desse fato. O ego é falso, ele não é nada.
E você também sabe isso.
O ego é um fenômeno acumulativo, um subproduto do viver com os outros. Se uma criança vive totalmente sozinha, ela nunca chegará a desenvolver um ego. Mas isso não vai ajudar. Ela permanecerá como um animal. Isso não significa que ela virá a conhecer o seu verdadeiro eu, não. O verdadeiro pode ser conhecido somente através do falso, portanto, o ego é uma necessidade. Temos que passar por ele. Ela é uma disciplina. O verdadeiro pode ser conhecido somente através da ilusão. Você não pode conhecer a verdade diretamente. Primeiro você tem que conhecer aquilo que não é verdadeiro. Primeiro você tem que encontrar o falso. Através desse encontro, você se torna capaz de conhecer a verdade. Se você conhece o falso como falso, a verdade nascerá em você.
O ego é uma necessidade; é uma necessidade social, é um subproduto social. A sociedade significa tudo o que está ao seu redor, não você, mas tudo aquilo que o rodeia. Tudo, menos você, é a sociedade. E todos refletem. Você irá para a escola e o professor refletirá quem você é. Você fará amizade com outras crianças e elas refletirão quem você é. Pouco a pouco, todos estão adicionando algo ao seu ego, e todos estão tentando modificá-lo, de tal forma que você não se torne um problema para a sociedade.
Eles não estão interessados em você. Eles estão interessados na sociedade.

A sociedade está interessada nela mesma, e é assim que deveria ser. Ela não está interessada no fato de que você deveria se tornar um conhecedor de si mesmo. Interessa-lhe que você se torne uma peça eficiente no mecanismo da sociedade. Você deveria ajustar-se ao padrão. Assim, estão tentando dar-lhe um ego que se ajuste à sociedade. Ensinam-lhe a moralidade. Moralidade significa dar-lhe um ego que se ajustará à sociedade. Se você for imoral, você será sempre um desajustado em um lugar ou outro.
É por isso que colocamos os criminosos nas prisões - não que eles tenham feito alguma coisa errada, não que ao colocá-los nas prisões iremos melhorá-los, não. Eles simplesmente não se ajustam. Eles criam problemas. Eles têm certos tipos de egos que a sociedade não aprova. Se a sociedade aprova, tudo está bem.
Um homem mata alguém - ele é um assassino. E o mesmo homem, durante a guerra, mata milhares - e torna-se um grande herói. A sociedade não está preocupada com o homicídio, mas o homicídio deveria ser praticado para a sociedade - então tudo está bem. A sociedade não se preocupa com moralidade.


No ocidente existem muitas escolas de psicanálise, muitas escolas, e nenhuma ajuda está chegando às pessoas, mas em vez disso, causam danos. Porque as pessoas que estão ajudando as outras, ou tentando ajudar, ou pretendendo ser de ajuda, encontram-se no mesmo barco.
É difícil ver o próprio ego.
É muito fácil ver o ego dos outros. Mas esse não é o ponto, você não os pode ajudar.
Tente ver o seu próprio ego. Simplesmente observe.
Não tenha pressa de o abandonar, simplesmente observe. Quanto mais você observa, mais capaz você se torna. De repente, um dia, você simplesmente percebe que ele desapareceu. E quando ele desaparece por si mesmo, somente então ele realmente desaparece. Não existe outra maneira. Você não o pode abandonar prematuramente.
Ele cai exatamente como uma folha seca.
A árvore não está fazendo nada - apenas uma brisa, uma situação, e a folha seca simplesmente cai. A árvore nem mesmo percebe que a folha seca caiu. Ela não faz qualquer barulho, ela não faz qualquer anúncio - nada. A folha seca simplesmente cai e se despedaça no chão, apenas isso. Quando você tiver amadurecido através da compreensão, da consciência, e tiver sentido com totalidade que o ego é a causa de toda a sua infelicidade, um dia você simplesmente vê a folha seca caindo. Ela pousa no chão e morre por si mesma. Você não fez nada, portanto você não pode afirmar que você a deixou cair. Você vê que ela simplesmente desapareceu, e então o verdadeiro centro surge.
E este centro verdadeiro é a alma, o eu, o deus, a verdade, ou como o quiser chamar.
Ele é inominável, assim todos os nomes são bons.
Você pode lhe dar qualquer nome, aquele que preferir.
Extraído do livro "Além das Fronteiras da Mente"

Saturday, May 28, 2011

VEGANISM IS THE ONLY REAL WAY TO HAVE A GOOD HEALTH.



Reiki, Yoga, Meditation, Yoga, Tibetan Five Rites, the famous West execicses in gyms or any kind of practice will make anybody get a good health and expansion of consciousness without feeding "VEGAN" we take the example of the Dalai Lama famousTibetan monk who eventually surrendered to vegetarianism, which he preached by the great irony is not violence but sat and ate up the violence BECAUSE HE WAS A MEAT EATRS but he was forced doing what he preached, for health reasons and probably afraid to die eventually making him a vegetarian, former U.S. President Bill Clinton also after two operations with famous physicians, running exercises, gymnastics,personal treiners also had ended up surrendering vegan food, hopefuly he will be strong enough and it stays that way forever.
The ideal to become Vegan should be the priority of moral reason or love animals but any way whatever reason to join "Veganism" helping to protect the rights of animals and thereafter a much better world for themselves and for the whole planet!

Namaste!
Radharani Gayatri

O VEGANISMO E A UNICA MANEIRA DE PODER GARANTIR REAMENTE UMA BOA SAUDE.



Reiki,Yoga,Meditacao,Yoga Tibetana dos Cinco Ritos,os famosos weste  execicios nas academias de ginasticas ou qualquer tipo de pratica nao podera fazer ninguem conseguir uma boa saude e a expancao da consciencia se nao for acompanhado da alimentacao "VEGANA"podemos tomar como exemplo o Dalai Lama o famoso monge tibetano que acabou se rendendo ao vegetarianismo, ele que por grande ironia pregava a nao violencia mas sentava e comia da violencia ate que o proprio universo o forcou a fazer o que pregava, por questao de saude e provavelmente com medo de morrer acabou tornando-se vegetariano,o ex presidente Bill Clinton do EUA tambem depois de duas operacoes com famosos  medicos, praticando corridas,ginasticas,personal treiners acabou tambem se rendendo a Alimentacao Vegana, tomara que seja forte o suficiente e que continue assim para sempre.
O ideal a se tornar Vegan deveria ser a prioridade da razao moral ou pelo amor aos animais mas de qualquer maneira qualquer que seja a razao ao aderir a limentacao vegana estara ajudando a proteger os direitos dos animais e consecutivamente a um mundo muito melhor para si e para todo o planeta!


Namaste!
Radharani Gayatri

Friday, May 27, 2011

MILLENNIAL SECRETS TO HELP KEEPING HEALTH,SHAP AND YOUTH!


FIVE TIBETAN'S RITES
modus Operandi.
 During the first week of practice, in normal health conditions, start the practice of "Five Tibetans' in sequences of three replications for each of the five motions. Increase the number of repetitions in increments over two replicates per week.. If you are with a health problem, start practicing with only the first three movements and making only one sequence each, keeping this pace for at least the first week. Gradually, as it is comfortable feeling for every week add a new movement. Go at your own pace progressing to increase the number of repetitions of each movement.. The progress in the number of repetitions in each movement should be consistent with your comfort level in practice. Do not force: environment gradually. Could increase the number of repetitions in all movements or just the feeling that if it's more comfortable.. During practice the movements follow the rhythm of your breathing is comfortable. Do not force it to be slower or faster: enjoy its natural rhythm.. Between each movement, pause between 3 to 5 full breaths.. The recommended maximum number of repetitions is 21. If you want to enhance your program, do the moves in a faster cadence. Increase the number of repetitions for more than 21 may affect your chakras and produce imbalances in the body.. To benefit from the full potential of 'Five Tibetan Rites' practice them daily - preferably in the morning, fasting. In the days of less time available, do at least three repetitions of each movement.





The results may simply be subtle but ...allow yourself to discover them!




YOGA OF FIVE TIBETAN RITES
I
n 1939 a remarkable little book entitled The Five Rites of Rejuvenation authored by a man named Peter Kelder was published. The book gave an account of an engaging story about the discovery of five yoga exercises taught to Kelder by a retired British army officer who had learned the exercises from some Tibetan lamas in a monastery high in the Himalayas. According to the book the Five Rites of Rejuvenation were reputed to strengthen the body, boost energy, regenerate body and mind, and slow the aging process. All of which sounded really good to me when I first heard about them.
This program is often described as a modified yoga program. Simply put, yoga is a science that unites the body, mind and spirit. Today this is often called Mind/ Body Healing. The author of the book believes that yoga was brought to Tibet from India in the 11th or 12th century and that Tibetan monks over time developed modified these exercises and developed an effective program of exercises that western society now calls the "Five Tibetan Rites". The rugged mountainous conditions these monks live in may well account for their particular emphasis on vigor. Many of the yoga exercises and practices being taught in the western world today are very new. The "Five Tibetan Rites" are exactly what the ancient Tibetans developed over many centuries of time. Therefore it's very important to do the "Five Tibetan Rites" exactly as they are presented without altering the form or sequence to achieve some of the benefits accrued to these "Rites".
Practised daily in Tibet, one of the longest lived peoples on the earth today, these five simpleexercises are also called the Ancient Secrets to the Fountain of Youth. The authors of subsequent books about the yoga practice that takes only about 10 minutes a day to complete provide many examples of the benefits of the "Five Tibetan Rites" including:

  • Looking much younger;
  • sleeping soundly;
  • waking up feeling refreshed and energetic;
  • relief from serious medical problems including difficulties with the spine;
  • relief from problems with joints;
  • release from pain;
  • better memory;
  • arthritis relief;
  • weight loss;
  • improved vision;
  • getting younger instead of aging;
  • greatly improved physical strength, endurance and vigour;
  • improved emotional and mental health;
  • enhanced sense of well being and harmony; and very high overall energy

The Tibetans claim that these exercises activate and stimulate the seven key chakras that in turn stimulate all the glands of the endocrine system. The endocrine system is responsible for the body's overall functioning and aging process. The means that according to the Tibetans who have been practising their own brand of medicine very successfully for thousands of years the five Rites will affect the functioning of all your organs and systems, including the physical and energetic systems and that includes the aging process.The Speed of the chakra spin is a key to vibrant health. The other keys to vibrant health that relates to the chakra is ensuring they are clear of negative energy and that they are perfectly shaped and not distorted.
The Five Rites speed up the spinning of the chakras, coordinate their spin so they are in complete harmony, distribute pure prana energy to the endocrine system, and in turn to all organs and processes in the body. This is one of the major requirements for vibrant health, rejuvenation and youthfulness.

The 5 Tibetans are a once secret, ancient rejuvenation technique that has been practiced by monks and are made up of 5 different movements, with each movement performed up to 21 times (the Tibetans believe 21 is a perfect mystical number). An important part of the Tibetans is to consciously synchronise your breathing while performing each activity. It is a good idea to practice the basic 4 step breathing technique.

Inhale; hold (breath in) gently;
Exhale; hold (breath out) gently.

"The Five Tibetans is simple, practical, effective and certainly mind/body altering. If you would love to become rejuvenated, remain calm, feel more vitality, be more flexible and simply look your absolute best, there is now a new way to experience a greater sense of wellbeing that takes just minutes a day, but lasts a lifetime." Dr John F. Demartini, best selling author of The Breakthrough Experience and teacher on The Secret.

Each of the five rites are connected to the five elements in Asian Traditional Medicine:
  • Fire: draught, heat, movement, flaring,
  • Wood: germination, extension, softness, harmony, flexibility,
  • Metal: strength, firmness, cutting, cleaning,
  • Earth: growing, changing, nourishing, producing,
  • Water: moisture, cold, descending, flowing.

After you have learned and are comfortable with them, try creating an affirmation to go with each one according to their element and allow your affirmation to fill your mind while you are doing that activity.

For example:

1. Spinning: I am now filled with energy
2. Leg Raises: My mind is now clear and I am calm



Allow your yoga practice to be a special time you create just for you, when you bring extra care and attention to what you are doing by staying in the here and now. Use this time to get in touch with yourself and your needs on a daily basis. Unlike many other forms of exercise these five simple exercises require no special equipment, no particular type of weather, and no-one other than yourself, and they can be taken with you where ever you go and can be done where ever you are.

I know that for me this time I give myself every day, has become a way to begin my day in a balanced, calm state from which I draw energy and I have grown to enjoy it so much, why not try it out for yourself and see?




The great thing about them is that no matter where I am, at home, on the beach, in a hotel room or staying with a friend I can do my EXERCES without needing any equipment..
These 5 Rites of Rejuvenation have been used in Tibet for thousands of years and they are some of the longest lived people on earth.

YOGA
"If we practice the science of yoga, which is useful to the entire human community and which yields happiness both here and hereafter - if we practice it without fail, we will then attain physical, mental, and spiritual happiness, and our minds will flood towards the Self." ------Sri K. Pattabhi Jois


VEGAN NAMASTE! 


ADDITION TO PRACTICE OF YOGA, THE FIVE TIBETAN RITES, REIKI MEDITATION, MANTRAS WITH VEGAN DIET TO ACHIEVE THE DESIRED 100% BENEFITS.

VEGAN NAMASTE!  

I HONOR THE PLACE IN YOU IN WHICH THE ENTIRE UNIVERSE DWELLS WITH LIGHT AND TRUTH OF THE VEGANISM.

I HONOR THE PLACE IN YOU WHICH OF LOVE AND COMPASSION TO ALL LIVING BEINGS.

WHEN YOU ARE IN THE PLACE IN YOU AND I AM IN THE PLACE IN ME,WE ARE ONE.








SEGREDOS MILENARES DE COMO MANTER SAUDE,FORMA E JUVENTUDE!



               OS CINCOS RITOS TIBETANO DA YOGA 


A Yoga dos 5 Ritos Tibetanos são uma série de exercícios repetitivos onde o praticante consegue elevar a energia logo que termina de executá-los. Há diversos depoimentos de quem o fez ou faz. No livro “A Fonte da Juventude”, de Peter Kelder, explica com detalhes os movimentos.

Graças à interminável e inevitável cadeia de influências presente nas nossas vidas – estejamos, ou não, conscientes destas inesgotáveis trocas. – recebi um forte estimulo* para iniciar uma prática diária de um conjunto de exercícios chamados ‘A YOGA dos Cinco Rites Tibetanos’. 
A este conjunto de exercícios, que se dizem serem a base do Yoga Tibetano, é-lhe atribuído mais de 2.500 anos de idade, tendo sido divulgado pela primeira vez por Peter Kelder em 1939, no livro The Eye of the Revelation.
Consistem numa sequência de movimentos relativamente simples, que asseguram que as nossas dobradiças se mantêm em funcionamento, activam a circulação de energia pelos canais principais por onde fluem (chamados Meridianos) e estimulam as zonas onde se verifica que a energia mais se concentra (chamados Chacras). 
Há bastante informação disponível na internet relativamente aos benefícios que a prática regular dos ‘Cinco Tibetanos’ aporta, sendo que é notório um grande ênfase no que toca à longevidade e à imediata injecção de energia após a execução de toda a sequência.
Vivendo num espaço confinado como o que a James Cook nos apresenta, é um tremendo desafio fazer qualquer tipo de exercício – dentro ou fora de portas. 
Dentro, um corpo com 1,68 de altura cá se vai esticando e alongando razoavelmente; o corpo de quase 2m tem-se encontrado bastante mais limitado, infelizmente começando a sentir nas juntas o significado prático do ‘viver apertadinho’.
Aqui vos apresentamos a sequência e o modus operandi da Yoga dos ‘Cinco Tibetanos’. James Cook improvisaram-se adaptações; aproveitem os vossos lares para sentirem na pele a plenitude desta prática! E aproveitem o embalo deste novo ciclo energético que se iniciam NESTA NOVA ERA.
Movimento 01
> Coloque-se de pé com os braços esticados na horizontal  – mão direita para cima e esquerda para baixo – e gire, em círculos completos, todo o corpo no sentido horário (sentido dos ponteiros de um relógio que estivesse sobre os pés). 
Para diminuir as hipóteses de tonturas, procure manter o olhar num ponto (linha) fixo durante a rotação, ou diminuir a velocidade.
Antes de avançar para o segundo movimento, descanse até desaparecer qualquer tontura.
 

Movimento 02
> Ajoelhe-se no chão com o corpo erecto e os braços estendidos paralelamente ao corpo. As palmas das mãos devem ficar encostadas na lateral das coxas.
> Incline a cabeça para a frente até o queixo tocar o peito, e em seguida leve-a para trás o máximo possível, simultaneamente arqueando o corpo. No momento em que arqueia o tronco, mova as mãos para que se apoiem nas coxas no momento de maior retroflexão. 
> Volte à posição original para recomeçar de novo o movimento.
Deve-se estabelecer uma respiração ritmada: inspirando profundamente quando arquear a espinha para trás e expirando ao voltar à posição erecta.

 
Movimento 03
> Deite-se de costas no chão, estenda os braços ao longo do corpo e vire as palmas das mãos para baixo mantendo os dedos fechados. 
> Levante a cabeça do chão encostando o queixo no peito, ao mesmo tempo que levanta as pernas, com os joelhos rectos, até ficarem na vertical. 
> Lentamente baixe a cabeça e as pernas, mantendo os joelhos firmes e rectos, até voltar à posição inicial. Deixe os músculos relaxarem um pouco e repita o movimento. 
Ao repetir este movimento, vá estabelecendo um ritmo mais lento para a respiração. Inspire profundamente enquanto levantar as pernas e a cabeça, e expire ao descê-las. Inspire e expire sempre pelo nariz.
 

Movimento 04
> Sente-se no chão com as pernas esticadas para a frente, deixando uma distância de aproximadamente quarenta centímetros entre os pés. Coloque as palmas das mãos no chão, voltadas para frente e ao lado das nádegas. Incline a cabeça fazendo o queixo tocar o peito. 
> Num movimento simultâneo, incline a cabeça para trás o máximo possível e eleve o corpo de modo que os joelhos dobrem enquanto os braços permanecem rectos. O tronco e as coxas deverão ficar rectos e alinhados horizontalmente em relação ao chão; os braços e as canelas estarão em posição perpendicular ao chão. Tencione todos os músculos do corpo que puder.
Relaxe ao voltar à posição inicial e descanse antes de repetir o movimento. Uma vez mais, a respiração é importante. Inspire profundamente ao elevar o corpo, segure a respiração durante o tensionamento dos músculos e expire completamente enquanto volta à posição inicial. Mantenha a respiração no mesmo ritmo no intervalo entre as repetições.
Movimento 05
> Deite-se no chão de barriga para baixo, distancie os pés um do outro aproximadamente quarenta centímetros e coloque as mãos no alinhamento dos peitorais - à mesma distancia entre si mesmas que os pés (aprox. 40cm). 
> Eleve o corpo apoiando-se nas palmas das mãos e dedos dos pés. 
> Mantendo pernas e braços rectos, arqueie a espinha e leve a cabeça para trás o máximo possível. 
> Flectindo pela zona das ancas, eleve o corpo até ficar como um 'V' invertido. Ao mesmo tempo, encoste o queixo no peito.
> Volte à posição inicial e repita o movimento. Tencione os músculos por um instante, tanto no ponto mais alto como no mais baixo.
Inspire ao elevar o corpo, em ‘V’, e expire quando o baixar.
Só se retorna à posição inicial - deitado de bruços no chão – após completar todo o ciclo de repetições.
 
Modus Operandi
. Durante a primeira semana de prática, se em condições de saúde normais, inicie a pratica dos ‘Cinco Tibetanos’ em sequências de três repetições por cada um dos cinco movimentos. Aumente o número de repetições em incrementos de mais duas repetições por semana.
. Se se encontra com algum problema de saúde, inicie a prática somente com os três primeiros movimentos e fazendo apenas uma sequência de cada, mantendo este ritmo no mínimo durante a primeira semana. Gradualmente, à medida que se for sentindo confortável, por cada semana acrescente um novo movimento. Ao seu ritmo vá progredindo para aumentar o número de repetições em cada movimento.
. O progresso no numero de repetições em cada movimento deve ser concordante com o seu nível de conforto na prática. Não force: ambiente-se gradualmente. Pode ir aumentando o número de repetições em todos os movimentos ou apenas nos que se for sentindo mais à vontade.
. Durante a prática dos movimentos siga o ritmo da sua respiração de uma forma confortável. Não force para que seja mais lento ou mais rápido: desfrute do seu ritmo natural.
. Entre cada movimento, faça uma pausa entre 3 a 5 respirações completas.
. O número máximo de repetições recomendado é de 21. Se quiser intensificar o seu programa, faça os movimentos numa cadência mais rápida. Aumentar o numero de repetições para mais que 21 pode afectar os seus Chacras e produzir desequilíbrios no Corpo.
. Para beneficiar de todo o potencial dos ‘Cinco RITOS Tibetanos’ pratique-os diariamente – preferencialmente de manhã, em jejum. Em dias que disponha de menos tempo, faça pelo menos três repetições de cada movimento.


Os resultados podem ser simplesmente subtis mas... 
permitam-se descobri-los! 






Fonte: O Livro “ A fonte da Juventude” de Peter Kelder


COMPLEMENTE A PRATICA DA YOGA DOS CINCO RITOS TIBETANO COM UMA ALIMENTACAO DIARIA VEGANA, REIKI ,MANTRAS E MEDITACAO PARA CONSEGUIR OS 100% DOS BENEFICIOS DESEJADOS !!!